Sobre o Reino

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sobre o Reino

Mensagem por Os Deuses em Ter Dez 05, 2017 7:33 pm

O surgimento de Diamond e sua guerra mais cruel.

Conta-se que, há muito tempo, quando o Criador causou o dilúvio que consumiu a maior parte da humanidade, decidiu tentar criar um mundo onde os humanos não fossem passíveis de corrupção. Havia inúmeras dimensões, já nessa época, mas sua escolha foi estender suas benevolentes mãos a um mundo que havia sido parcialmente esquecido, deixado para ser transformado mais tarde.
Desta vez, daria a tal lugar deuses presentes, mas mesmo assim, que estivessem abaixo das regras naturais. Entre todos os elementais existentes no que hoje chamamos de Terra, Ele escolheu quatro e separou-os da inteligência universal, que se compunha Nele mesmo. Um elfo, uma fada, uma sereia e uma salamandra foram convocados à sua presença. Eram os quatro elementos primários, necessários para recriar aquele novo mundo. Antes de ceder-lhes uma forma humana e o dito pedaço de terra, no entanto, deu alguns avisos:
O primeiro consistia na regra base, a mais importante que rege os deuses. Cabia a eles moldar o mundo à sua vontade, e educar e guiar os homens e outras criaturas que viessem a povoá-lo. No entanto, por mais que lhe fossem dados grandes poderes para tal fim, eles não deveriam intervir diretamente no livre-arbítrio mortal, e muito menos nas guerras que poderiam surgir a partir deste. Sua intenção era que as presenças divinas deles quatro fossem o bastante para que o povo os respeitasse.
O segundo aviso era relacionado a um quinto deus. Seria o Deus das Trevas, pois para haver um equilíbrio, sua presença era necessária. Este seria o único escolhido entre os seres humanos, por sua inteligência individual ser mais propensa a ir contra a vontade de seu Criador. Apesar desse fato, o dito deus seria mais responsável pela destruição do que pelo mal em si. Não significava que ele seria necessariamente mau, apenas que sua força era capaz de anular a dos outros quatro, e vice-versa.
O terceiro e último foi o oferecimento de um pedido qualquer a cada um dos candidatos à deuses. Apenas um, nada mais, nada menos.

A salamandra, que não nutria a menor simpatia pelos humanóides em geral, pediu simplesmente que não lhe fosse dado um corpo humano, assim como seria feito aos seus irmãos. Isso fez com que, ao se tornar um deus, tomasse a aparência de uma fênix..
O elfo teve um curto debate com a fada e ambos decidiram trocar seus papéis iniciais. Ele se tornaria o Deus dos Ventos, responsabilizando-se pelo céu e pelo ar. Foi-lhe dado, então, um par de asas para que pudesse ascender ao seu reino com facilidade extra.
A fada, satisfeita com a situação atual, não pediu nada além, ainda mais porque não podia.
A sereia fez o pedido mais ousado, ela interrogou o Pai sobre uma cidade aquática, retirada de um de seus sonhos. Ele lhe concedeu seu desejo, e a Cidade das Águas tornou-se a única criada com as bençãos do Criador, sendo também a primeira cidade modelada no novo mundo.

Com todas as advertências dadas, e desejos concedidos, os quatro de fato tomaram suas formas novas e desceram ao mundo para trabalhar sobre o mesmo. Chamaram-no Diamond, pois em suas cabeças inocentes aquele local seria uma jóia rara, um exemplo para os outros, como era do desejo de seu Pai. Enquanto criavam o continente, ilhas e mares, montanhas, planicies e vulcões, foi  colocado sob seus cuidados a criança que viria a ser o quinto deus. Fora escolhida na pureza dos primeiros anos, seu nome era Ajax.
Reidh, Hera, Seres e Fowkes criaram-no com todo o amor e carinho, deixando-o sempre a par do que aguardava-o no futuro. Até mesmo a fênix, tão desacostumada a gostar de seres como ele, se apegara ao menino. Ele cresceu com o senso de justiça e de limite, sabendo exatamente onde sua autoridade começava e onde ela terminava. Ao completar dezoito anos, foi-lhe concedido o título de Deus das Trevas, assim como o seu pedido de direito. Ajax desejou ser mestre nas artes arcanas antigas, o que potencializou ainda mais seu poder, tanto para a magia negra que era sua marca registrada, tanto para todas as outras.
Ajax povoou Diamond de monstros nas áreas que haviam sido oferecidas a ele, e tornou-se a causa básica para o caos. Afinal, sua função estava bem gravada em sua mente, e apesar do povo se referir a ele com palavras amedrontadas e certo temor, ele não se importava. Era para isso que havia sido criado, que fora trazido de outro mundo ainda quando bebê. Sua aparência, agora, assemelhava-se a um anjo, de cabelos escuros, olhos avermelhados e asas de penas cinza chumbo. Era uma figura temida, mas de certa forma também adorada. Sua personalidade era indistinta, às vezes calma e controlada, outras repleta de ironia e humor.

Isso durou, mas não para sempre. Um dia os outros deuses começaram a notar certa diferença no seu modo de se portar, estava mais taciturno, mais irritável. Isso foi alastrando-se como uma praga, até o ponto que não tinha mais volta. Ajax recolheu-se a seu refúgio, a Ilha das Sombras, e diz-se que ali ele juntou todos os demônios que havia criado, assim como os imortais, humanos dotados de vida eterna, esta também oferecida pelo deus. Começou, então, uma rebelião gigantesca, a primeira grande guerra em toda a história de Diamond, que partiu o Reino em duas frentes e forçou-o a sujar-se de sangue pela primeira vez.
Haviam se passado centenas de anos desde a criação do mesmo, de tal maneira que já havia um bom tempo que o Criador deixara de interferir em seus assuntos. Agora cabia aos outros quatro deuses darem um jeito naquela balbúrdia, antes que tudo acabasse destruído. Foi com extrema dor no coração que eles atraiçoaram Ajax, sobrepujando-o e prendendo-o pelas leis naturais em seu próprio elemento. O deus foi condenado a passar milhares de anos em sua cela escura, no meio de lugar nenhum, com a companhia apenas de si mesmo. Isso serviu para alimentar cada vez mais o seu ódio, nascido da traição dos irmãos.
Reidh, Hera, Seres e Fowkes lamentaram infinitamente a perda do irmão caçula, mas não podiam fazer mais nada com relação ao mesmo... ele era forte demais, se ficasse solto destruiria tudo que haviam criado com tanto esmero, inclusive, talvez, eles próprios. Esperavam que o tempo preso fizesse-o esfriar a cabeça, mas isso não aconteceu.

Diamond nunca mais foi a mesma, desde então... os monstros começaram a rebelar-se cada vez mais, e seus territórios precisavam ser constantemente remarcados e observados. Começaram a atacar as outras criaturas do Reino, demonstrando aversão total àqueles que não foram criados por seu mestre. Foram criadas medidas de contenção, organizações que visavam manter o controle dos insurgentes, e alguns imortais decidiram-se por participar das mesmas. Com isso, Diamond voltou a ficar em paz, de certa forma, mas era uma condição extremamente delicada. Que se partiu em pedaços quando Haradja perdeu sua sanidade, trazendo boa parte dos servos de Ajax sob seu comando.

Acreditava-se que o motivo básico para as primeiras rebeliões dos seres das trevas era a liderança dos Duques de Ajax, seis dos mais poderosos seguidores do deus. Inconformados, eles lutaram para trazer seu mestre de volta do limbo. Foram contra eles que os imortais que haviam se aliado aos Quatro tinham de lutar. A família Black estava envolvida diretamente nesse confronto, e Kairos, que viria a tornar-se pai de Haradja, Nicolas e Kit, brilhara um verdadeiro herói da resistência.
Ninguém sabe ao certo o porquê, mas em um dado momento os Seis Duques sumiram, deixando para trás um rastro de caos digno de Ajax. O herói, assim como todos os outros que lutaram ao seu lado, puderam enfim descansar. Mas a ameaça deles nunca foi completamente esquecida. E Kairos, atualmente, também encontra-se desaparecido...
Talvez ele soubesse que teria de enfrentá-los uma vez mais.

O caso é que o mundo continua a girar, e o destino é traçado a cada segundo. Para que quando o passado encontrar o presente, todos estejam devidamente preparados para um novo jogo.

O mundo está para entrar em xeque novamente, e são poucos aqueles que podem fazer algo para impedir...
avatar
Os Deuses
Admin

Mensagens : 44
Data de inscrição : 12/07/2013

Ver perfil do usuário http://reinodiamante.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum