Raças

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Raças

Mensagem por Os Deuses em Seg Jul 15, 2013 10:58 am

As raças que compõe o Reino Diamante são das mais variadas possíveis. Por ser um reino mágico, há a livre socialização e cruzamento entre humanos, elementais e até mesmo aqueles que são chamados de "demônios".
Abaixo, temos a listagem de sua maioria.

Raças não-utilizáveis por usuários:



  • Dragões: Herdeiros e Senhores de Dragon. São inteligentes, mordazes e tem uma dieta estranha e variada, podendo se alimentar de lava a vegetais, e de carne animal à humana. São seres escamosos, lembrando enormes lagartos, com chifres e asas colossais e dentes pontiagudos e cortantes como facas... em sua maioria cospem fogo, mas alguns poucos desenvolvem poderes diversos, como gelo e veneno. Dragões se comunicam exclusivamente via telepatia, falando diretamente na mente dos outros seres, já que não possuem a capacidade de obter uma aparência humanoide.



  • Silfos: Seres versáteis, feitos de puro vento em sua maioria, assumindo ligeiramente a forma de um pássaro, mas não são materiais. Em sua maioria são mensageiros... uma outra vertente, conhecida como Silfos da Tempestade, só aparecem quando  a Deusa da Água chora, o que faz com que uma chuva pesada caia sobre todo o reino, propagando a dor da deusa por onde passam.
    Silfos em geral não podem ser vistos por olhos comuns.



  • Salamandras: Criaturas de fogo. São naturalmente destrutivas e desapegadas, e sem alguém para mantê-las contidas, podem criar desastres em massa. São servas de Fowkes, o Deus do Fogo e habitam os lugares mais quentes do reino. Onde houver um vulcão ou qualquer demonstração de calor excessivo, é certo que será encontrada uma Salamandra por perto.



  • Nereidas: Elementais aquáticas, elas não possuem corpo material e são facilmente confundidas com o ambiente em que estão inseridas. Nereidas, ao contrário de suas primas próximas, as sereias, são seres tímidos e reservados, responsáveis por lidar com a fauna e flora de rios e lagos. Elas não tem tolerância a água salgada, portanto não conseguem sobreviver por muito tempo em mares e oceanos (embora sejam encontradas algumas nas Cidades das Águas, que não é totalmente criada por água salgada).



  • Gnomos: Seres provenientes da terra, eles tem uma aparência estranha que agrega musgo e blocos de terra seca, são pequeninos e tem o hábito de pregar peças nas criaturas desavisadas que passam por seu território. Contudo, sua presença é sinal de terras férteis e plantas saudáveis. São atraídos normalmente para os espaços abençoados por Hera, mas podem ser encontrados por todo o Reino, se procurar bem.



Raças disponíveis para os usuários:



  • Humanos: trazidos para Diamante antes mesmo do Grande Dilúvio, são descendentes daqueles considerados puros que ainda restavam em outras dimensões. Através dos anos, a moral e honra de alguns parece ter definhado, mas a grande maioria dos moradores do Reino mantém a mesma dignidade dos seus antepassados
    Seres humanos podem ter uma infinidade de classes e aptidões... alguns são versados em magia, outros desenvolvem habilidades militares e há aqueles que primam por sua inteligência. Apesar de serem considerados a raça mais comum, é a que tem mais capacidade de evolução e adaptam-se com facilidade à maior parte das situações.



  • Imortais: Apesar de parecerem humanos comuns, eles contém a peculiaridade de não morrer. Se forem picados em pedaços, estes voltarão a se juntar. Mesmo que as partes sejam espalhadas, a alma do imortal sempre dá um jeitinho para reconstruir seu corpo.
    Imortais só podem ser detidos caso sejam obtidas as pedras mágicas que surgem logo após seu nascimento... elas tornam-se sua prisão, e são a única maneira caso alguém queira "tirá-los do seu caminho". São originários de Ajax, o Deus das Trevas, e relativamente poucos. Todos os imortais, sem exceção, possuem magia em seu sangue, ou seja, todos são magos*.



  • Fadas: Originárias de Hera, a Deusa da Terra. São elementais delicadas, com o corpo de uma mulher e as asas de borboleta. Dependendo de sua natureza, podem ser pequenas ou ter um tamanho humano. No último caso, é comum que tenham vários gênes de outras raças misturados a seu código genético, tornando-as de certa forma "impuras" ou "Mestiças". Cuidam das flores e do equilíbrio natural, se são puras.
    Uma vertente conhecida é a das Fadas Noturnas. Estas tem asas de mariposa, e são mais fechadas, não gostando de andar de dia. São habilidosas e mais bélicas que suas primas, sua magia normalmente sendo considerada negra.
    Ps.: Não é recomendável criar uma fada natural (de tamanho pequeno), por ser difícil interpretar com uma criatura tão diminuta e enviá-la em missões, mas não há proibição para usá-las.



  • Elfos: Tem ligação direta com Reidh, o Deus dos Ventos. São calmos, pacifistas e espertos, preferindo viver nas florestas, em contato constante com a natureza (é claro, existem excessões à regra). Sua especialidade maior é a boa mira, originária de sua ótima visão, portanto utilizam-se mais de arcos-e-flechas. Mas também podem usar  muitos outros equipamentos, entre eles as adagas. Cultivam o dom de comunicarem-se com as árvores.



  • Sereias: As crianças de Seres, a Deusa da Água. A parte de cima de sua cintura representa uma bela mulher, e a parte abaixo é coberta de escamas, formando uma calda de peixe, podendo ser das mais variadas cores. Fora da água, a calda se transforma em duas pernas humanas comuns.
    Sereias vivem no oceano ou mares, embora sua moradia principal seja a Cidade das Águas. São extremamente belas e tem um canto maravilhoso, sua própria voz tem uma sonoridade agradável aos ouvidos. Ao contrário de suas parentes de outras dimensões, não tentam afundar navios nem afogar marujos desprevenidos.
    São chamados de Tritões os machos da espécie.



  • Vampiros: Adoráveis e ao mesmo tempo, terríveis sugadores de sangue. São caracterizados por sua beleza e sedução, os métodos mais usados para capturarem suas vítimas. Possuem velocidade, força, olfato e audição superiores aos humanos e todos eles, sem exceção torram sob a luz do sol. Muitos migraram para Moon Scy, onde o sol nunca nasce. Enquanto permanecem na cidade, são proibidos de caçar dentro de seu território, tendo de sair para procurar presas ou contentarem-se com sangue animal ou proveniente de doadores. Vampiros errantes costumam ser adeptos de Ajax e matar indiscriminadamente.



  • Lobisomens: Mais raros, são criaturas também noturnas. Sua forma original é de um ser humano comum, mas podem se transformar em criaturas com aparência mesclada entre o humanoide e o lupino, amedrontadora. São vorazes devoradores de carne humana, causando massacres quando surgem. Alguns poucos também residem em Moon Scy e, como os vampiros, tem sua gula controlada.



  • "Demônios": São seres de tendência maligna e com aparência variando do medonho ao excessivamente belo, podendo ser encontrados em vários tamanhos. Criações do Deus de Ajax nessa dimensão, são em sua maioria adeptos dele, e desde que seu mestre foi preso, trabalham para trazê-lo de volta, causando confusões por todo o Reino. Alguns, entretanto, tomam o partido dos outros deuses, ou simplesmente não tem opinião formada sobre o assunto, preferindo manterem-se neutros.



  • Híbridos: Seres humanóides que mesclam aparência humana à animal. Diferente dos lobisomens, contudo, eles tem mais características físicas humanas do que animais. Eles se separam em clãs dependendo de sua aparência, e tem habilidades extras baseadas na sua metade animal. Os mais numerosos são felinos (gatos, onças, panteras), canídeos (lobos, raposas, chacais) e aves carniceiras e caçadoras (falcões, águias e corvos) muito embora haja grupos menores com outros animais-base. São normalmente categorizados como magos, mas raramente nasce um híbrido sem aptidão nenhuma para magia.



  • Mestiços Frutos da mistura entre raças. Podem ocorrer entre todas as raças já citadas (com exceção dos elementais ditos puros e dragões). Ou seja, um mestiço pode surgir da união de qualquer raça que seja disponível a ser utilizada, mais especificamente falando, das criaturas humanóides com corpo físico. Eles trazem em sua genética características de ambos os pais, mas dependendo da mistura em questão, podem sofrer mutações bizarras em seus corpos. A mestiçagem não é mal vista pela maioria do povo, mas existem poucas criaturas que de fato tem certo preconceito quanto ao assunto.



Ps.: Essas são as raças baseadas na criação do Reino. Se desejar criar algo diferente, seu personagem será considerado como vindo de outra dimensão ou descendente de viajantes dimensionais.

*Para saber mais sobre os magos, verifique o tópico "Classes".
avatar
Os Deuses
Admin

Mensagens : 44
Data de inscrição : 12/07/2013

Ver perfil do usuário http://reinodiamante.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum